4 dicas essenciais para reter seus franqueados em 2021

2020 foi um ano de muitos desafios e o mercado sofreu um grande impacto com a pandemia da Covid-19. Muitos empreendedores não suportaram a crise e fecharam as portas ou entregaram suas franquias. 

Em 2021, espera-se uma recuperação e retomada da economia com boas perspectivas. Então, o que fazer para garantir a satisfação e segurança de seus franqueados? 

Aplique pesquisas de satisfação

Assim como manter uma excelente relação entre sua rede e seus consumidores, é essencial manter uma boa relação entre sua rede e seus franqueados, que são o coração da sua marca.

Pesquisas de satisfação anônimas possibilitam ao franqueado expor suas preocupações e sugerir melhorias de forma direta. É muito importante que ele saiba que está sendo ouvido.

Atendimento humanizado

Agora que você já sabe as insatisfações e possibilidades de melhorias para o seu franqueado, que tal oferecer um canal de contato humanizado? 

Seu franqueado irá sentir-se mais próximo e isso, certamente, aumentará seu sentimento de pertencimento no negócio. 

A comunicação deve ser através de um canal direto, sem intermediários. Desta forma, o franqueado sente-se confiante de que suas demandas serão levadas em consideração. 

Realize mudanças regulares

Você possui dados relevantes sobre como seus franqueados sentem-se em relação à sua rede. Agora, precisa estudá-los e elaborar novas estratégias.

De fato, quem faz a rede continuar funcionando são os seus franqueados. Sua opinião deve ser valorizada e, ao realizar mudanças periódicas, eles irão sentir-se apreciados. 

Para a rede, é um trabalho que funciona bem em paralelo a uma consultoria, por exemplo, pois extrai informações valiosas sobre o funcionamento e efetividade das práticas adotadas, além de oferecer sugestões de melhorias. 

Realize treinamentos constantes e diversos

Os treinamentos – quando bem realizados,  são a chave para manter o espírito de equipe em alta, alinhar as práticas da rede com os franqueados, discutir novas possibilidades e estar cada vez mais próximo dos franqueados.

Paulo Lemes, CEO da Confrapag, sempre diz que “as franqueadoras respiram pelo pulmão do franqueado”, ou seja, o franqueado é o responsável por manter em funcionamento toda a operação de uma rede. Ele deve ser o maior promotor da marca, portanto, sua satisfação deve ser prioridade a todo momento.

Aqui na Confrapag, sabemos da importância e do valor de se manter um franqueado. Em 2021, essa tarefa será ainda mais desafiadora. Que tal bater um papo conosco para alinhar novas estratégias?

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