2020 foi um ano de muitos desafios e o mercado sofreu um grande impacto com a pandemia da Covid-19. Muitos empreendedores não suportaram a crise e fecharam as portas ou entregaram suas franquias.
Em 2021, espera-se uma recuperação e retomada da economia com boas perspectivas. Então, o que fazer para garantir a satisfação e segurança de seus franqueados?
Aplique pesquisas de satisfação
Assim como manter uma excelente relação entre sua rede e seus consumidores, é essencial manter uma boa relação entre sua rede e seus franqueados, que são o coração da sua marca.
Pesquisas de satisfação anônimas possibilitam ao franqueado expor suas preocupações e sugerir melhorias de forma direta. É muito importante que ele saiba que está sendo ouvido.
Atendimento humanizado
Agora que você já sabe as insatisfações e possibilidades de melhorias para o seu franqueado, que tal oferecer um canal de contato humanizado?
Seu franqueado irá sentir-se mais próximo e isso, certamente, aumentará seu sentimento de pertencimento no negócio.
A comunicação deve ser através de um canal direto, sem intermediários. Desta forma, o franqueado sente-se confiante de que suas demandas serão levadas em consideração.
Realize mudanças regulares
Você possui dados relevantes sobre como seus franqueados sentem-se em relação à sua rede. Agora, precisa estudá-los e elaborar novas estratégias.
De fato, quem faz a rede continuar funcionando são os seus franqueados. Sua opinião deve ser valorizada e, ao realizar mudanças periódicas, eles irão sentir-se apreciados.
Para a rede, é um trabalho que funciona bem em paralelo a uma consultoria, por exemplo, pois extrai informações valiosas sobre o funcionamento e efetividade das práticas adotadas, além de oferecer sugestões de melhorias.
Realize treinamentos constantes e diversos
Os treinamentos – quando bem realizados, são a chave para manter o espírito de equipe em alta, alinhar as práticas da rede com os franqueados, discutir novas possibilidades e estar cada vez mais próximo dos franqueados.
Paulo Lemes, CEO da Confrapag, sempre diz que “as franqueadoras respiram pelo pulmão do franqueado”, ou seja, o franqueado é o responsável por manter em funcionamento toda a operação de uma rede. Ele deve ser o maior promotor da marca, portanto, sua satisfação deve ser prioridade a todo momento.
Aqui na Confrapag, sabemos da importância e do valor de se manter um franqueado. Em 2021, essa tarefa será ainda mais desafiadora. Que tal bater um papo conosco para alinhar novas estratégias?
But I must explain to you how all this mistaken idea of denouncing pleasure and praising pain was born and I will give you a complete account of the system, and expound the actual teachings of the great explorer of the truth, the master-builder of human happiness. No one rejects, dislikes, or avoids pleasure itself, because it is pleasure, but because those